gostava de puder dizer que a distância não nos separa. mas a verdade não é bem essa. a distância separa-nos mesmo, e eu dava tudo para que voltassemos a ter a amizade que tinhamos há uns tempos atrás. a verdade é mesmo essa. pelo menos neste último ano que tem vindo a decorrer, nada tem sido igual. mas, sempre que no verão nos encontramos e passamos aquele maravilhoso mês juntas, parece que tudo passa a correr e que não dá absolutamente para nada. e isso é a maior das verdade. cada vez que chego de viagem, és a primeira pessoa que vejo e a qual eu corro logo a dar um grande abraço. mesmo que a fase da adolescência em que fazemos novas amizades, e só essas nos importam, as restantes são esquecidas e apagadas para sempre, tenho chegado, podes acreditas (sempre!) que contigo nunca irá ser assim. estou bem habituada ao facto de estarmos distâncidas, e, agora, com o facto de não nos falarmos o ano todo. tenho pena desta distância, porque tu realmente sabes bem o quanto significas para mim. o quão importante és.
adoro relembrar coisas de quando eramos pequeninas, ainda não nos juntávamos com os restantes primos, e então ficávamos apenas nós a fazer sopas de lama e a brincarmos às familias e às lojas. os nossos pais fartavam-se de ralhar connosco, para pararmos de fazer isto e aquilo, mas nós nunca parávamos. agora crescemos, e "descobrimos" que, realmente, existia a vila em que podiamos fazer tudo lá. eramos realmente inocentes demais. conhecemos pessoas novas, passamos lá as tardes, e é sempre tudo maravilhoso. e tu estás sempre presente. em qualquer coisa que eu precise, tu estás sempre lá, e nunca vai chegar um simples obrigado para te agredecer todos estes meus 15 anos de vida, em que estive a teu lado, e tu ao meu. sei que poderei sempre, sempre contar contigo. e espero realmente que saibas que também podes contar comigo. estou e estarei sempre aqui. e quando eu quiser sair de casa para espairecer, já sei: contacto-te.
és, provavelmente, a pessoa que conheço há mais anos, e quero continuar assim. nada é igual, não, mas eu tenho orgulho naquilo que somos, fomos, e seremos; porque é muito mais que simples laços familiares. muito mais que isso! és a minha melhor amiga de verão, uma irmã, e a melhor prima do mundo. muitos parabéns, espero que tenhas o melhor do mundo, que realmente mereces. eu amo-te, e espero que saibas que morro de saudades.
Sem comentários:
Enviar um comentário