26.9.10

desabafos

Aqueles dias em que só apetece fugir? Sim, eu tenho imensos dias desses. E todos eles por causa dos meus pais. Não tenho orgulho naquilo que sou, não tenho mesmo. Mas, também não gosto de ouvir coisas como que eles não tem orgulho em mim, porque eu isto e porque eu aquilo. Parece que eu aos olhos deles, eu sou tudo menos perfeita, e não tenho uma única coisa boa em mim. São coisas que custam ouvir e saber que eu não consigo mudar. E depois tenho as consequências. Mas a verdade é que eles me tratam como se eu tivesse cinco anos e como se eu não fosse responsável. Às vezes também me custa ouvir dos meus amigos "sim, já sabemos como são os teus pais!", eu não gosto que eles sejam assim. Eu cresci, não sou uma miúda. Há coisas que eu não faço só para mostrar como sou responsável. Mas não, eu para eles sou tudo menos isso. Quero dizer, eles lá dizem que confiam em mim e tudo mais, mas eu sei bem que não.
Depois é o meu irmão, que é sempre defendido. Qualquer coisa que eu lhe diga ou faça, parece que o mundo cai. Mas quando é ele a fazê-lo a mim, já é totalmente diferente. E são coisas como estas que me deixam cheia de nervos e nojo de mim. Mas não é só de mim. Chego ao ponto de dizer que tenho nojo deles e que os odeio. Eu na verdade não sinto isso, não. Muitas das vezes é o que sinto, mas eu sou demasiado impulsiva naquilo que digo, e digo-o sem pensar. Isso é um defeito demasiado grande em mim. É graças a isso que eu perco. Eu gosto muito de vocês, mas, se querem que eu mude, mudem vocês também, por favor. Quero dizer "amo-vos pai e mãe, somos uma familia feliz", mas nós vivemos quase num buraco negro.

Sem comentários:

Enviar um comentário